Covid-19

Criadores de Ovar dominam 4.ºExpo-Ave

Os prémios do 4.º Expo-Ave, organizado pelo Clube Ornitológico de Esmoriz (COE), nos dias 8, 9 e 10, nas instalações do Clube de Caça e Pesca de Ovar, ficaram em grande parte nos criadores do concelho de Ovar.

Agstinho Adão, presidente do COE, explicou que o 4.ºExpo-Ave se realizou, pela primeira vez, no Clube de Caça e Pesca de Ovar "porque as condições que nos ofereceram foram boas".

Em tempos de crise, o concurso ressentiu-se um pouco, mas acabou por "correr bem, tendo em conta que a situação económica do país está a desmotivar a criação de aves". Agostinho Adão disse que "as finanças estão a apertar com as pessoas que vendem para angariar receitas, havendo criadores a desistir e isso repercute-se".

Assim, este ano, houve menos expositores, mas a qualidade foi muito boa nas aves exposição: canários, papagaios, pombos e outros pássaros exóticos e ornamentais.

O COE tem 33 anos de vida e vive com as dificuldades habituais dos outros clubes do género, mantendo este tipo de actividade para angariar verbas para a sua actividade.

Os prémios do 4.º Expo-Aves serão entregues no dia 16.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo