Cultura

Joana Almeirante lança novo single “Dois Corações Partidos” FT. Samuel Úria

O novo single de Joana Almeirante “Dois Corações Partidos”, que conta com a colaboração de Samuel Úria chega agora às rádios nacionais. O videoclipe já disponível no YouTube, conta com realização de André Tentúgal.

Nas palavras de Joana Almeirante, “esta canção foi escrita pela Luisa Sobral, pedi-lhe para me escrever uma música que falasse sobre a temática do desgosto amoroso, pois tinha sido nela que me tinha debruçado para escrever o restante álbum. Mais tarde enviou-me esta canção, dizendo  que achava que era importante escrever uma canção de amor que retratasse o lado triste de quem passou por um grande desgosto amoroso, mas que mostrasse também o lado bonito que tem o amor, que nos leva sempre a encontrar de novo uma pessoa especial e nos traz novamente a vontade de voltar a lutar e a amar. E assim surgiu esta canção que só podia ter sido interpretada pelo brilhante Samuel Úria de quem sou muito fã!” 

Por vezes os reptos mais apetecíveis são também os mais inesperados. E foi, de facto, inesperado quando surgiu este convite da Joana: ser o parceiro dela num dueto escrito pela Luísa Sobral. O desafio de interpretar uma canção de outra pessoa é também a oportunidade de experimentar personagens, assumir palavras que não nos brotariam naturalmente – só por isto, a minha participação na “Dois Corações Partidos” já seria certa. Tentar corresponder à doçura da Joana, e estar presente em passos iniciais de tanto talento, afiguravam-se tarefas de grande responsabilidade. É uma responsabilidade que desejo, que me honra. Espero que gostem”, partilha Samuel Úria.

Este tema faz parte do seu primeiro longa duração, “Leva-me Pra Longe”, que conta com 11 faixas, em que Joana Almeirante se foca essencialmente na busca pela sua identidade musical. Dona de um timbre único e sedutor e de uma perícia na guitarra, Joana Almeirante é também conhecida como membro integrante da banda de Miguel Araújo e de Bárbara Tinoco. É presença assídua nas rádios portuguesas e em novembro de 2022 atuou no Campo Pequeno esgotado, como convidada especial para a abertura do concerto dos irlandeses The Script.

Joana Almeirante nasceu e cresceu em Santa Maria da Feira. Frequentou o Conservatório de Música da Jobra, em Albergaria, próximo da terra-natal.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo