Covid-19

BioRia e o Birdwatching no "Ambiente Imagens Dispersas 2013&quot

O projeto BioRia vai participar no 9º Encontro de Fotografia Cidade de Ovar – "Ambiente Imagens Dispersas 2013", organizado pela Associação Amigos do Cáster, com início este sábado, às 13h50.
 
A apresentação de Estarreja intitulada “Birdwatching no BioRia”, está agendada para as 15H35 e será orientada por Norberto Monteiro, coordenador do projeto estarrejense, incindindo nas atividades desenvolvidas e no forte potencial da observação de aves para o turismo local e como parte integrante de um modelo desenvolvimento económico, assente no património ambiental e na sua valorização.
 
O património natural do Município e a Rede de Percursos Pedestres e Cicláveis merecerão igualmente nota de referência. Com a inauguração em julho do oitavo trilho do BioRia, o Percurso de Fermelã, ficou concluída a rede municipal, que atravessa o genuíno habitat da Região do Baixo Vouga Lagunar, ficando a totalizar mais de 50 quilómetros de distância para observação de centenas de espécies raras.
 
O BioRia, projeto pioneiro na conservação e requalificação da natureza, é da responsabilidade da Camara Municipal de Estarreja que, desde 2005 com o Percurso de Salreu, posicionou o concelho como uma referência nas dinâmicas ambientais nacionais.
 
O evento "Ambiente Imagens Dispersas 2013" caracteriza-se pela apresentação de trabalhos de fotógrafos conceituados com a temática “Natureza e Vida Selvagem” e “Fotojornalismo de Índole Ambiental”, assim como de investigadores e entusiastas da conservação da natureza, através do seu ciclo de conferências, exposições de fotografia, concurso de fotografia e a sua oficina de fotografia.
 
O Município de Estarreja apoia o evento desde o ano passado com a oferta de material promocional do seu património natural.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo