Saúde

Hospital sublinha importância dos cuidados continuados

[themoneytizer id=”16574-1″]

A coordenador do grupo local do Programa de Prevenção e Controlo de Infecções e de Resistência aos Antimicrobianos (PPCIRA) do Hospital Dr. Francisco Zagalo, Júlia Oliveira, participou no “II Encontro de Actualização do PPCIRA da Região de Aveiro nos diferentes níveis de cuidados de saúde”, que decorreu no passado dia 10.

A médica que é também coordenadora da Unidade de Convalescença deste hospital integrou a mesa redonda, subordinada ao tema “Unidades de cuidados continuados integrados e estabelecimento residencial para pessoas idosas – problemas e factos”.

Durante a sua intervenção sublinhou o papel dos cuidados continuados – em especial da tipologia de convalescença – “para a redução de morbilidade em geral e em particular associada a infecção hospitalar na sequência de evento agudo com perda de autonomia”.

Considerando haver “ainda muito desconhecimento da tipologia e seu papel na cadeia de cuidados”, Júlia Oliveira alertou também para a necessidade de uma actualização dos recursos e de serem optimizadas as respostas complementares de ambulatório/domicilio e de apoio social.

O encontro – realizado no Instituto Superior de Contabilidade e Administração da Universidade de Aveiro – foi promovido pelo grupo local do PPCIRA do Centro Hospitalar do Baixo Vouga e do ACES do Baixo Vouga.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo