CulturaPrimeira Vista

“Back (@Escola de Artes e Ofícios) with a Bang”

“Back with a Bang” é o novo single dos Best Youth que pode ser ouvido na escola de Artes Ofícios, no âmbito do Ovar Expande (este sábado, às 23h30).

Com produção do próprio grupo, “Back with a Bang” é mais uma pérola da dupla do Porto: uma canção curta e assertiva em que a contemporaneidade sonora é construída com evocações aos sons da sua juventude, numa viagem em que a voz intensa e cativante de Catarina Salinas se funde com os elementos modernos e retro das programações e guitarras de Ed Rocha Gonçalves. Dois minutos e meio de pura pop envolvente e irresistível.

Quisemos fazer uma canção que impusesse um certo sentido de urgência e que fosse directa ao assunto. Para isso imaginámos tanto a letra como a música como se fossem uma espécie de duelo, um “frente-a-frente” de duas posturas opostas. Fomos buscar um sintetizador sequenciado mais futurista e tentámos descontextualizá-lo com elementos do passado que criassem contraste. Os sons orquestrais têm estado no nosso dashboard actual e confrontámos o sintetizador com um arranjo de cordas a soar à anos 50.” E acrescentam: “A canção fala sobre a necessidade de combater a síndrome do impostor e as inseguranças que tendemos a desenvolver, e fazê-lo através de uma espécie de auto-confronto às nossas emoções. Às vezes é preciso lutar contra a própria mente e correr o risco de falhar para conseguir sair de uma zona de conforto e crescer.

O visualizer que o grupo produziu, em parceria com o realizador e colaborador de longa data André Tentúgal, pretende traduzir o espírito da canção: uma simulação do velho jogo “Dança das Cadeiras” editado em vários planos-sequência em que Catarina Salinas e Ed Rocha Gonçalves se aventuram em atos de logro.

A nova canção antecipa a edição, em Janeiro próximo, de “Everywhen”, o terceiro longa duração dos Best Youth. Também em Janeiro o grupo estreará o novo disco em palco com concertos de apresentação em Lisboa e Porto que decorrerão, respectivamente, a 23 no Teatro Maria Matos, e a 31 na Casa da Música.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo