Covid-19
Em Destaque

Primeiro caso em muitos dias, afinal não era

Nas últimas 24 horas, o Município contabilizou mais um caso confirmado de Covid-19. No entanto, segundo uma informação disponibilizada pelo presidente da edilidade, Salvador Malheiro, o ACES – Agrupamento de centro de Saúde do Baixo Vouga esclareceu que “havia um caso antigo mal referenciado, que tinha sido considerado em Ovar, mas a pessoa em causa não residia no nosso Município”.

O autarca sublinha que “temos um R de 0,42, o que significa que a rede de contágio perdeu força”. Em Ovar, realizaram-se mais de 4.500 testes e, “actualmente, não temos lista de espera”. Os testes, neste momento, estão direccionados para aferir casos recuperados.

“Somos o Município com maior número de recuperados (658) e, logo, com maior nível de imunidade”, salientando que Maio terminou com 18 casos activos e a taxa de crescimento de infectados é praticamente nula.

Os casos de infecção em Lisboa aumentaram 90,9% no pós confinamento, mas o concelho com maior incidência da doença continua a ser Ovar, com 12,23 casos por mil habitantes, refere hoje o Jornal de Negócios.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo