DesportoFutebolPrimeira Vista

Fandinho: “Ganhar a Taça de Aveiro seria um feito histórico”

Com a temporada a chegar a um ponto de ebulição quanto a decisões na classificação, eis que surge Fandinho.

Um dos esteios da defesa vareira, Bruno Fandinho Franzo ou simplesmente Bruno Fandinho, teve a maioria de sua carreira baseada em clubes de São Paulo. Além de ter atuado no Itumbiara-GO e no Toledo-PR, destilou o seu bom futebol em solo carioca, no Bangu.

Também tem experiência internacional, pois passou pelo FK Panevesys, da Lituânia. Mas regressaria ao Brasil. “O Bangu é um clube de tradição e com uma torcida enorme”, recorda.

Aos 34 anos, ele que chegou a passar pelo Flamengo, atravessou o Atlântico pelo desafio de jogar, pela primeira vez, em Portugal e na Ovarense.

Nesta fase do campeonato SabSeg, Fandinho sabe que cada jogo é decisivo. Como um grande “oficial de elite” da bola, ele tem a função cortar as dificuldades, em cada metro quadrado do campo, para que os alvi-negros não caiam em emboscadas de ataques adversários.

Depois é estar à espreita. “Quando o adversário consegue marcar bem os nossos atacantes, temos de tentar ajudar lá na frente. Foi o que aconteceu”, resume ele que foi autor do tento que decidiu a última eliminatória da Taça Pecol.

Apenas uma semana depois de ter vencido, por 0-5, em Cesar, para o Campeonato SABSEG, a AD Ovarense sentiu maiores dificuldades para tornar a bater o clube do concelho de Oliveira de Azeméis, num duelo que valia o acesso às meias-finais da Taça PECOL. “Até ficámos um pouco surpreendidos com a postura deles neste jogo, porque colocaram-nos muitas dificuldades”.

“Foi um jogo totalmente diferente, em que tivemos poucas oportunidades, mas fomos cirúrgicos na hora de fazer os golos e conseguimos a vitória”, resume o jogador.

A ‘remontada’ ficou consumada com um golo de Fandinho, na sequência de um canto batido por Nuno Esgueirão. “Ele bateu no primeiro poste, uma zona que estou acostumado a atacar. Fui feliz, antecipei a saída do guarda-redes e consegui fazer o meu segundo golo com a camisola da Ovarense”, uma semana depois de se ter estreado a marcar pelos ‘vareiros’, também diante do FC Cesarense.

Com a temporada a entrar na sua fase decisiva, o experiente defesa central salienta que “ganhar a Taça de Aveiro seria um feito histórico”, ao mesmo tempo que garante que, “enquanto houver chances matemáticas de ir buscar o União de Lamas (líder do Campeonato SABSEG), vamos continuar a trabalhar”.

Dono de um currículo de respeito, com cinco subidas de divisão no Brasil e uma Taça da Lituânia, em 2021, pelo FK Panevezys, Fandinho mantém bem vivo o espírito de conquista, o mesmo que o levou a atravessar o Atlântico para disputar as competições da Associação de Futebol de Aveiro, que o surpreenderam pela “competitividade das equipas, a garra e a entrega dos jogadores”.

“É um campeonato bastante nivelado, com muitas equipas muito qualificadas. Não é tão simples assim uma equipa conseguir ser tão constante num campeonato tão difícil”, sublinha, enquanto reforça a intenção de poder “ajudar a Ovarense, uma equipa que está a crescer e que tem um projeto muito bom, a conquistar os seus objetivos”. *com AFAtv

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo