Local

Câmara oferece brinquedos didácticos às crianças do concelho

Para assinalar o Dia Mundial da Criança, a Câmara Municipal de Ovar está a distribuir a todas as crianças das escolas e IPSS do Município, a frequentar o ensino pré-escolar e 1º ciclo, brinquedos e jogos de ciência personalizados, acompanhados com uma mensagem de esperança e agradecimento do presidente da autarquia, Salvador Malheiro, dedicada a estes “Pequenos Grandes Heróis”.

Numa clara intenção de presentear as 2990 crianças do Município de Ovar pelo esforço e resiliência que demonstraram ao longo do último ano, apesar de todo o contexto imposto pela pandemia que limitou o “Ser Criança”, os brinquedos e jogos a distribuir são da empresa 100% portuguesa Science4you, que desenvolve, produz e comercializa brinquedos educativos e científicos através dos quais os mais novos desenvolvem experiências interativas, e têm acesso a conteúdos e livros educativos.

Ana Cunha, vereadora da Educação, considera que “as crianças do Município de Ovar merecem algo de positivo neste dia 1 de junho. Brincar tem inegáveis benefícios para o desenvolvimento da criança, promove as capacidades socioemocionais, cognitivas, de linguagem e de autorregulação”

Os 1 271 alunos do pré-escolar vão receber o brinquedo do “Pequeno Agricultor” e as 1 719 crianças do 1º ciclo o “Laboratório Antivírus – aprende a combater vírus, bactérias e fungos”, com o qual podem fazer a sua própria máscara e viseira de proteção individual. Os brinquedos da Science4you, sob o slogan “The Toys That Will Change 2021” promovem a lógica do “Brincar enquanto se aprende”.

Todas as caixas são entregues com uma mensagem personalizada do presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, e com o logótipo da autarquia.

As nossas crianças são uns heróis. Resistiram aos vírus, às vagas e aos isolamentos sem perder a noção e a ideia, resistiram ao distanciamento e às máscaras sem perderem a imaginação e a alegria (…) Nas teams e nos ecrãs de televisão continuaram a estudar. Aprenderam lições sem ir à escola”, pode ler-se na mensagem do edil da autarquia que acompanha os brinquedos distribuídos.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo