Cultura

Jovens cientistas no Concurso Europeu de Ciência

Jovens Cientistas vareiros representam Portugal no Concurso Europeu de Ciência (European Union Contest for Young Scientists – EUCYS) que decorre a partir de 13 até dia 18 deste mês, em Sofia, na Bulgária.

Promovido pela Comissão Europeia, o concurso conta com 100 projectos, oriundos de 39 países levam a concurso projetos das mais variadas áreas da ciência como seja Biologia, Ciências do Ambiente, Ciências Médicas, Ciências Sociais, Economia, Engenharias, Ciências da Computação, Química ou Física.

A representar Portugal estarão duas equipas de jovens Portugueses que se destacaram na 13ª Mostra Nacional de Ciência, promovida pela Fundação da Juventude, no passado mês de junho, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

“Bioplástico dá-te Vida 2.0” é um dos projectos que depois se ter destacado na Mostra Nacional de Ciência nacional, segue agora para a Final Europeia. Desenvolvido na Escola Secundária Júlio Dinis, em Ovar por João Pedro Gomes, Patrícia Cruz e Maria de Castro, o projecto na área das Ciências do Ambiente, consiste na produção sustentável de bioplástico a partir de materiais naturais.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo