Política

Emanuel Oliveira eleito para a Comissão Nacional do PS

A Concelhia do PS Ovar, esteve no Congresso Nacional do Partido Socialista, assumindo o seu inequívoco apoio ao novo Secretário Geral do Partido e futuro Primeiro Ministro de Portugal.

“Esse apoio inequívoco assenta na convicção de ser possível fazer melhor e diferente por Ovar e pelo País, nomeadamente em áreas que consideramos essenciais e de convicções inegociáveis, como a saúde, a defesa da costa, a desagregação de freguesias e outras ações que se impõem no nosso território”; explica Emanuel Oliveira, presidente da Comissão Política Concelhia.

A participação do Partido Socialista de Ovar contou com a presença do Presidente da Concelhia Vareira, da presidente das Mulheres Socialistas de Ovar, Ana Marta Matos, Coordenador da Secção de Ovar, Martim Guimarães, Coordenadora da Secção de Esmoriz, Alzira Santos e pela vereadora Socialista, Marisa Couto.

Emanuel Oliveira foi eleito para a Comissão Nacional, garantindo desta forma a presença de Ovar no principal órgão do partido.

Pedro Nuno Santos, José Luís Carneiro e Daniel Adrião, garantiram todos uma participação relevante na Comissão Nacional, pelo que tal situação, diz Emanuel Oliveira da xua eleição, “só se pode traduzir no respeito institucional da Federação e da Nacional pelo trabalho que se tem realizado em Ovar”.

Em reação a alegadas convulsões internadas, a concelhia do PS diz que “não alimenta polémicas forjadas e inúteis: nunca condiciona consciências; procura assumir posições claras relativamente aos problemas e à gestão municipal (por exemplo, continua de forma clara contra a pertença de Ovar à Unidade Local de Saúde de Aveiro) e, obviamente, não anda ao sabor de ambiguidades e conveniências ou de protagonismos pessoais”.

Neste contexto, salienta Emanuel Oliveira, “todos são bem-vindos, e o contributo de todos é importante na procura das melhores soluções, na implementação de estratégias que valorizem o partido como alternativa, e que, acima de tudo, se preocupem com os problemas do nosso município e da nossa comunidade. É no desenvolvimento do nosso concelho e na qualidade de vida dos cidadãos que continuamos concentrados e focados”.

Os outros, atira, “em coerência com as suas posições, devem deixar de assumir qualquer cargo que uma candidatura nas listas do Partido Socialista lhes tenha proporcionado e onde nunca estariam sem o PS Ovar”.

 

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo