Empresas

1.ª Feira de Emprego online para vagas tecnológicas

Para apoiar as empresas a responderem à atual escassez de talento no setor tecnológico, o Alerta Emprego, portal online que reúne centenas de ofertas profissionais e ajuda as organizações e candidatos no processo de recrutamento, cria a primeira feira de emprego exclusivamente dedicada à tecnologia. O Job Summit IT é o nome do evento que pretende ligar milhares de candidatos e vagas e que irá decorrer dia 18 de maio, das 9h00 às 20h00, em formato totalmente online. As inscrições já estão abertas a todos os profissionais interessados que queiram marcar presença no evento, de forma gratuita.

Na iniciativa, as empresas terão a oportunidade de se apresentar a um leque diverso de candidatos, com perfis adaptados às suas necessidades, dando a conhecer a sua oferta diferenciadora e vagas disponíveis e ainda dinamizando momentos e espaços de interação, como entrevistas de emprego, stands virtuais e webinars. Desta forma, a primeira edição do Job Summit pretende potenciar um contacto entre profissionais e empresas e permitir às empresas inovarem nos modelos de recrutamento, tornando-os fáceis, ágeis e rápidos, sem perder um contacto próximo com o candidato.

Sendo esta a primeira edição do evento completamente dedicada a IT, o Alerta Emprego objetiva a presença de mais de 1500 candidatos e de dezenas de empresas. Até à data estão já confirmadas mais de 20 entidades, entre as quais a EDP, o Grupo Generix, a Prime IT e a Anya Consultancy. Porém, o leque pode vir aumentar, já que, as inscrições para as organizações estarão abertas até 16 de maio e para candidatos até ao dia do evento.

Joana Piteira, General Manager do Alerta Emprego, explica “No Alerta Emprego temos como missão criar iniciativas que respondam às novas necessidades das empresas. Assim, trabalhamos, desde a nossa fundação, para ajudar candidatos e empresas a encontrarem-se, mas também a adaptarem-se às mudanças no mercado de trabalho. É nesse sentido que surge o Job Summit IT – da identificação da dificuldade crescente de acesso a profissionais com as skills necessárias para as vagas existentes, nas empresas do setor tecnológico, a atual escassez de talento. Neste sentido, consideramos que o facto da iniciativa se desenvolver maioritariamente em redor da interação online e em tempo real, será bastante benéfico para as empresas, ao atrair mais participantes e ao facilitar a adesão de cada vez mais interessados, por ser possível participar a partir de qualquer lugar.”

Os profissionais interessados poderão garantir a sua presença através da inscrição no site do Job Summit, na área destinada para o efeito, não sendo a sua experiência, formação ou área de atuação critérios de seleção dos participantes. Por sua vez, através do site e do blog do Alerta Emprego será também possível, profissionais e empresas, manterem-se a par de todas as novidades e informações sobre a iniciativa.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo