Empresas

Amazon estará interessada mas ainda não aceita pagamentos em Bitcoin

Esta semana, surgiram novos rumores de que a Amazon se estaria a preparar para aceitar pagamentos em Bitcoin já este ano, com intenções de criar a sua própria criptomoeda em 2022. O “burburinho” deixou os internautas intrigados e fez subir o valor da Bitcoin, porém, a gigante do ‘ecommerce’ vem agora a público desmentir os rumores.

Em declarações à Reuters citadas pelo SapoTek,, um porta-voz da Amazon afirma que, apesar do interesse da empresa, “a especulação que surgiu em torno de planos específicos para criptomoedas não é verdadeira”. “Estamos focados em explorar como é que isto funcionaria para os clientes que fazem compras na Amazon”, detalha o porta-voz.

Os rumores intensificaram-se depois uma fonte com conhecimento na matéria ter indicado ao website City A.M. que os planos da Amazon iam além da introdução do suporte a pagamentos em criptomoedas. “Esta é uma questão integral e amplamente discutida e fará parte dos futuros mecanismos de funcionamento da Amazon”, afirmou.

Segundo as informações avançadas, os planos da Amazon no mundo das criptomoedas estariam em marcha desde 2019 e, de acordo com a fonte, teriam partido de Jeff Bezos, que deixou há pouco tempo o seu cargo de presidente executivo da empresa para se dedicar a projectos como a exploração do Espaço através da Blue Origin.

Entretanto, a Amazon estaria à procura de um especialista em tecnologia Blockchain e criptomoedas, segundo uma publicação na secção de vagas de emprego do seu website. Perante o “buzz” online acerca das intenções da Amazon, o valor da Bitcoin registou uma subida 15%, passando para 39.681 dólares.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo