Local

Crianças aplaudem libertação de gavião no Carregal

O Serviço da Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA) de Ovar libertou para o seu habitat natural um gavião europeu (Accipiter nisus), no Jardim de Infância (JI) do Carregal.

Esta ave havia sido recuperada pelo SEPNA de Ovar, no dia 24 de março de 2024, encontrando-se desnutrido, exausto e desorientado, em resultado das condições climatéricas adversas que se faziam sentir.

Após a sua recolha, foi entregue no Centro de Recuperação de Fauna do Parque Biológico de Vila Nova de Gaia, por forma a ser tratado para poder regressar à vida selvagem.

A devolução à liberdade desta ave contou com a colaboração de elementos do Parque Biológico de Gaia que ocorreu nas instalações do Jardim de Infância do Carregal, onde puderam assistir a esta ação, alunos, professores e elementos do Gabinete Técnico Florestal da Câmara Municipal de Ovar.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo