CulturaSlider

EB de Maceda assinalou 25 anos de vida

[themoneytizer id=”16574-1″]

 

Abriu as suas portas para prestar o serviço educativo aos alunos de Maceda e Arada há 25 anos, sendo nessa altura a Escola C+S de Maceda.

Anos mais tarde, tornou-se na Escola EB 2, 3 de Maceda e, actualmente, é designada por Escola Básica de Maceda. Na manhã do dia 26 de setembro, a Escola assinalou esta data com uma pequena cerimónia que teve lugar no átrio principal do estabelecimento.

Toda a comunidade educativa marcou presença neste pequeno momento de festa. De assinalar a presença da actual diretora do Agrupamento de Escolas de Esmoriz Ovar Norte, professora Estela Tomé, bem como outros elementos da direção, do presidente da Junta de Freguesia de Maceda, Miguel Silva, do coordenador de estabelecimento, professor Elísio Almeida, e do presidente da associação de pais, Marco Botellho.

Foram cantados os parabéns à Escola, tendo sido distribuída uma fatia de bolo a cada elemento presente. Nesta data, foram recordados os alunos, os docentes e os assistentes administrativos e operacionais que passaram pela Escola e fizeram a sua história. Um reconhecimento especial a quem liderou a Escola ao longo destes 25 anos, as professoras Heloísa Freixinho, Helena Caldeira, Brites Marques, Carla Cruz, Maria João Fonseca e Estela Tomé.

Esta é uma Escola com passado que se vai construindo no presente. E todos os que hoje aqui trabalham estão empenhados em contribuir para a sua História, dinamizando uma Escola cada vez mais interventiva, amiga do ambiente, que cultiva hábitos de civismo/ cidadania e com diversidade de oferta educativa.

Parabéns à Escola Básica de Maceda!

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo