Covid-19

Jimmy P anunciado na Tentzone 2014

Jimmy P é o primeiro nome confirmado para o cartaz da Tentzone no carnaval de Ovar de 2014. Jimmy P é um cantor e compositor que, apesar de fazer música há mais de uma década, só em 2012 é que se deu a conhecer ao público em geral.

Com sonoridades que vão do hiphop ao reggae, passando pelo rock e pelo pop, defini-lo é uma missão difícil. Camaleônico e espectacular, tem um sólido grupo de fãs que o acompanha e que normalmente enche as salas onde actua.

Filho de Jorge Plácido, antiga glória internacional do futebol português, Jimmy sempre vivenciou culturas diferentes, facto que só enriquece o seu conhecimento e influencia na elaboração do seu trabalho musical.

Viveu vários anos em Paris, onde o seu representou o Racing Paris, trouxe de França o gosto e o hábito de ouvir Rap.

Depois de um processo de maturação, o lançamento de alguns trabalhos como as Mixtapes "Ilegal Promo" e "Live On Stage" (com, respectivamente, 10000 e 15000 downloads em, aproximadamente, duas semanas cada uma) e mais recentemente o seu projecto mais íntimo, mais musical, mais completo, o que melhor retracta e define Jimmy P.

"Momento da Verdade" veio confirmar o seu estatuto como um dos artistas independentes mais ouvidos. Por outro lado, as colaborações e participações para que tem sido solicitado têm-no enriquecido e tornado num dos artistas mais badalados de há já algum tempo a esta parte.

Actualmente e por se identificar com tantas influências musicais (Hip-Hop, Reggae, R&B, Soul, Funk), pode-se dizer que "Fusão" é o estilo musical que mais pratica e onde se sente mais à vontade. Tem vindo a realizar shows/concertos, de norte a sul do país, com o conjunto de seu próprio nome – Jimmy P.

Entretanto, a mesma organização anunciou outro nome: Pendulum. 

 

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo