Política

PCP reuniu com a Herada

A pedido da Herada, designação pela qual é conhecida a Comissão de Melhoramentos de Arada, em Ovar, uma delegação do PCP deslocou-se à freguesia para ouvir expor a sua dinâmica e preocupações com o futuro da freguesia.

No encontro, foi possível perceber o âmbito de actuação da comissão, “em prol de Arada, bem como as suas preocupações, nomeadamente as acções desenvolvidas para tentar reverter a extinção da freguesia de Arada, concretizada pelo anterior governo PSD/CDS contra a vontade expressa das populações”, diz o partido em comunicado.

“A comissão não se resigna na sua luta, tendo desenvolvido contactos e elaborado manifestos no sentido de reverter a reforma administrativa, devolvendo a freguesia e a sua autonomia à população de Arada”. A delegação partidária é a prova de que a comissão tem procurado apoio político, também a nível local, para continuar a sua luta.

Sobre esta questão, a delegação do PCP expôs a sua posição, que “desde sempre se opôs a esta reforma administrativa, revelando respeito pelas populações e valorização do poder local democrático”. “Ao contrário de outros partidos, que afirmam uma coisa localmente para logo fazer o seu exacto contrário no governo ou Assembleia da República, o PCP não se contradiz e distingue-se pela sua coerência”.

Foi ainda reforçado que, inclusivamente, já nesta legislatura do Governo do PS, foi o PCP que apresentou um Projeto de Lei visando a reposição das freguesias extintas, naquelas onde as populações assim o desejassem, e que este projecto teve os votos contra do PS, do CDS e do PSD – “tendo este último apresentado um moção demagógica numa recente Assembleia Municipal de Ovar, numa desastrada tentativa de branqueamento da sua própria política”.

O PCP promete manter em todas as frentes a sua luta pela reposição das freguesias roubadas e pela valorização do Poder Local Democrático.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo