CarnavalPrimeira Vista

Desfile de Abertura quer ser mostra do Carnaval Ibérico

Desfile de Abertura quer ser mostra do Carnaval Ibérico

À semelhança do que aconteceu em 2018, a abertura do Carnaval de Ovar 2019 vai assumir a forma de um desfile, mas com uma novidade, segundo adiantou Alexandre Rosas, na apresentação do programa.

“Pretendemos realizar um espectáculo de abertura que englobe um desfile de carnavais ibéricos, dando a conhecer às pessoas de Ovar outros carnavais e as suas especificidades, bem como divulgando o nosso Carnaval aos participantes dos outros carnavais”.

“Pretendemos que esta iniciativa seja uma profícua experiência de partilha de ideias e sinergias entre os vários carnavais nacionais e estrangeiros”, acrescentou Salvador Malheiro.

Alexandre Rosas destacou ainda a aposta da folia vareira enquanto factor de atracção turística. “O serviço de turismo continuará a promover o nos­so Carnaval além-fronteiras e vamos dinamizar novamente as visitas guiadas à Aldeia do Carnaval, que este ano culminarão com uma oficina de criação de Máscara de Carnaval”.

Em 2019, estarão disponíveis pacotes com três programas turísticos, prevendo visitas a vários pontos do concelho. Também o espectáculo de abertura oficial das festividades carnavalescas é preparado para ser “único e diferenciador”.

O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, lembrou que este é o sexto Carnaval que este executivo organiza. “E é, mais uma vez, uma grande aposta nossa. Temos inovado sempre, vamos este ano apostar um pou­co mais na segurança e queremos introduzir copos reutilizáveis”, disse o autarca, defendendo que “esta é uma medida pedagógica, sob o ponto de vista ambiental, que pretende diminuir os resíduos produzidos no Carnaval, promover a economia partilhada e a descarbornização”.
“Apesar de simbólica”, resumiu Salvador Malheiro, “esta medida vai traduzir-se em questões muito reais, em especial, na diminuição grande da quantidade de resíduos, e, com uma programação arrojada e o povo vareiro que faz um Carnaval como ninguém, temos todos os ingredientes para uma grande festa”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo