DesportoPrimeira Vista

400 mil euros para relvado sintético e pista de patinagem em Válega

A Câmara Municipal de Ovar assina na sexta-feira com o Centro Cultural e Recreativo de Válega um contrato-programa que permitirá construir duas estruturas desportivas na ordem dos 400.000 euros, informou fonte autárquica.

Das duas obras em causa, uma é a instalação de um relvado sintético no campo de futebol de 11 do Complexo Desportivo do Sargaçal, para o que a autarquia reserva quase 295.500 euros.

A segunda empreitada é a construção da pista de patinagem de Válega, que, não devendo ultrapassar os 100.000 euros, representa o projeto vencedor do orçamento participativo local de 2014, já que nessa primeira edição foi a proposta mais votada pela comunidade vareira.

“Trata-se de dois investimentos estruturantes na área desportiva”, declarou o presidente da Câmara de Ovar, Salvador Malheiro.

“Vêm dar resposta a um anseio da freguesia e vão permitir um aumento da qualidade da oferta formativa, possibilitando a implementação de novas dinâmicas de intervenção sócio-desportivas e condições para a organização de eventos nacionais e internacionais”, realçou.

O autarca acrescentou que as suas obras irão ainda “potenciar o número de praticantes, melhorar a qualidade dos formandos e, consequentemente, potenciar melhores resultados desportivos”.

Salvador Malheiro defendeu que este tipo de investimento tem “reflexos diretos na dinamização da economia local e na projeção e capacidade de atração do município”, contribuindo assim para a afirmação de Ovar como “um município mais coeso territorialmente”.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo