CulturaPrimeira Vista

Ovar é um Município Familiarmente Responsável

O Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR) distinguiu, na edição de 2019, pela quarta vez consecutiva, o Município de Ovar enquanto Autarquia Familiarmente + Responsáveis, atribuído a Bandeira Com Palma que premeia a continuidade das suas políticas nesse âmbito.

A iniciativa pretende premiar as autarquias que desenvolvem uma eficaz política de apoio e ajuda às famílias. No caso de Ovar, foram avaliadas medidas como o apoio ao arrendamento, desenvolvimento de projectos como o PES (Projecto Psicoeducacional e Social em Comunidade), Gabinete de Inserção Profissional, Componente de Apoio à Família nas escolas, oferta de manuais escolares, apoio às IPSS, Fundo de Emergência Social; Bolsas de Estudo ao Ensino Superior; Consultas de Psicologia, entre outras.

O galardão atribuído reconhece a aposta continuada do Município em políticas sociais de apoio à família ao longo destes últimos anos, de forma concertada e nas suas diversas dimensões, nas quais a população mais vulnerável não é esquecida.

Para o presidente da Câmara de Ovar, Salvador Malheiro, “o pilar familiar continua a ser, para nós, absolutamente decisivo na construção de uma comunidade local próspera, desenvolvida e moderna. Por isso, vamos continuar a apostar em políticas de apoio à família”.

Em comunicado, o OAFR revelou que na edição de 2019 participaram 141 autarquias no inquérito do organismo, tendo sido distinguidas 76 nesta 11ª edição da iniciativa, ou seja, 25% da totalidade dos municípios portugueses (que ascendem a 308).

As Bandeiras Verdes vão ser atribuídas em Coimbra no próximo dia 27 de novembro.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo