AndebolDesporto

“4NationsCup” junta selecções de Portugal, Espanha, França e Alemanha

No final desta semana, dias 10, 11 e 12 de janeiro, pode acompanhar o regresso de Portugal a Estarreja, desta vez com a seleção de Sub-20. Integrado já na programação do GarciCup 2020 (9 a 12 de julho), o 4Nations Cup decorrerá no Pavilhão Municipal de Avanca, com as equipas masculinas de Portugal, Espanha, França e Alemanha.

As potências europeias da modalidade concentram-se em Avanca durante estes dias, num evento imperdível para os adeptos do andebol. “Vamos assistir a um torneio de grande qualidade com aqueles que são o futuro do melhor andebol a nível europeu”, afirma o Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Estarreja, Adolfo Vidal, e que são “o futuro da nossa seleção portuguesa e das restantes”.

Para o Município “é um privilégio e uma honra vermos jogadores e equipas desta nomeada aqui em Estarreja. Qualquer jogo será de qualidade elevada e para os amantes de andebol, que são muitos aqui em Estarreja felizmente, será sempre um bom programa ver estes jogos e andebol de qualidade”.

Na mesma altura em que decorre o Campeonato Europeu de 2020, em seniores masculinos, onde Portugal marca presença histórica, a geração seguinte continua a trabalhar para dar sequência ao excelente desempenho que as seleções jovens vêm apresentando, não só no andebol português, mas lançando a marca lusa no mundo.

Os jogos do 4NationsCup decorrerão no Pavilhão Municipal Comendador Adelino Dias Costa, na vila de Avanca, com entrada livre. Na sexta-feira, dia 10, jogam Espanha – França (17h45) e Portugal – Alemanha (20h00). No sábado, dia 11, pode assistir às seguintes partidas: França-Alemanha (16h45) e Espanha-Portugal (19h00). No último dia, domingo, 12 de janeiro, defrontam-se as seleções da Alemanha e Espanha (às 9h45) e de Portugal e França (às 12h00). Entretanto, a Seleção Nacional já está em estágio de preparação, que teve início na última segunda-feira, no Pavilhão Municipal de Estarreja.

Esta é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Estarreja, da Federação de Andebol de Portugal e da Associação de Andebol de Aveiro, com o apoio da Associação Artística de Avanca. E que conta com a colaboração da EPA – Escola Profissional de Aveiro, nas vertentes de acolhimento às seleções e protocolo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo