Local

Simulacro testou “resposta operacional interligada”

Os Bombeiros Voluntários do concelho de Ovar e de Esmoriz realizaram um Exercício Municipal, esta tarde, no centro da cidade.

Em comunicado, os Soldados da Paz dizem pretender “testar a capacidade instalada dos meios de resposta para operações de protecção e socorro e a resiliência dos corpos de bombeiros do Município”.

Em teoria, a qualquer momento, pode ser preciso pelo que hoje testou-se a “resposta operacional interligando com os vários Agentes de Protecção Civil (APC), adequada à dimensão das ocorrências e capaz de responder cabalmente e de forma articulada no contexto safety e security”.

Hoje decorreram dois exercícios, o primeiro pelas 11 horas, no largo da Junta de Freguesia de Maceda e o segundo, pelas 17 horas, no centro da Cidade de Ovar.

Este simulacro envolveu perto de uma centena de operacionais,  integra-se no planeamento operacional dos APC e envolveu a Polícia de Segurança Pública de Ovar (PSP), Cruz Vermelha de Ovar (CVO) e a Câmara Municipal de Ovar através do Serviço Municipal de Protecção Civil (SMPC).

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo