LocalPrimeira Vista

Turista espanhola ameaça levar Câmara a Tribunal

Uma cidadã espanhola, que se encontrava de férias na cidade de Ovar, apresentou uma reclamação na Câmara Municipal depois de tropeçar num “meco” (vesúvio) e ter sofrido uma queda que a levou ao hospital.

O acidente ocorreu na passada quarta-feira, dia 6, quando a família visitava o presépio instalado no antigo posto de Turismo.

A septuagenária tropeçou ao atravessar a rua, tendo sido socorrida pela família e por populares e recebido tratamento na farmácia Lamy. Dado o agravamento do seu estado, foi nessa noite obrigada a deslocar-se ao Hospital de Santa Maria da Feira, onde veio a verificar-se que tinha partido a rótula.

Indignada e com as férias estragadas, a família apresentou uma queixa na edilidade e não descarta avançar para Tribunal.

A Câmara Municipal confirma que, “no dia 07 de dezembro, recebeu uma reclamação de uma cidadã espanhola a dar conta de uma queda na Rua Elias Garcia”.

A queixa foi analisada pelo Departamento Administrativo Jurídico e Financeiro da autarquia e que, “conforme é procedimento habitual”, o município “assumirá aquilo que legalmente tiver de assumir e recusará o que não for legalmente responsabilidade sua”.

A Câmara Municipal insiste que “é sensível ao assunto e lamenta o incidente, em particular porque contende com a saúde de pessoas”.

Ainda assim, nota que os “vesúvios são equipamentos homologados, que respeitam todas as regras de segurança, são visíveis e fazem parte de uma obra financiada por fundos europeus, pelo que não é fácil retirá-los imediatamente sem comprometer o financiamento comunitário obtido”.

Em todo o caso, a Câmara Municipal garante que estuda permanentemente a melhor solução de compatibilização entre o mobiliário urbano existente e a segurança dos peões proporcionada por esses equipamentos, dando prevalência à segurança dos peões.

(Foto apenas ilustrativa)

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo