Salivemos, ali, no Festival de Hambúrgueres – Por Pedro Nuno

Quem nunca foi a uma reunião de condomínio a julgar que estava a entrar no 100 Montaditos que atire a primeira pedra! André Ventura errou. Fez um vídeo qualquer e enganou-se no conteúdo, exactamente como no número de metros quadrados da sua pobretana habitação.
Acontece. Toda a gente já acabou num festival do caranguejo a pensar que estava a visitar uma exposição sobre o Mar do Norte. Acontece também. E quem disser que não acontece é porque é invejoso e gosta de alimentar a perseguição política ao Chega e atenta ao bom nome do querido líder, baluarte do refluxo causado por demasiados e dúbios hambúrgueres que, afinal, não eram hambúrgueres, mas sim um encontro tradicional de cidadãos em amena cavaqueira. Meras confusões.
O erro de André Ventura, subliminar e atentatório aos bons costumes que regem o Chega, chegou lá fora, ao estrangeiro, para júbilo de uma resma de catraios alemães que, assim que viram o vídeo do deputado, correram para o Google em busca de mais pormenores sobre o afamado Festival de hambúrgueres. Acabaram desiludidos. Muitos deles a choramingar. Nada encontraram sobre o evento, esbarrando em notícias mais recentes sobre incendiários e candidatos autárquicos do partido que, de forma a passar o tempo, fanam gasolina dos carros dos bombeiros, provavelmente para que a viagem ao famigerado Festival de Hambúrgueres, na Alemanha, ficasse mais em conta. Até porque de avião iriam correr o risco evidente de ver a sua mala roubada no aeroporto. Acontece.
Pedro Nuno