Local

Reabilitar o edifício “Girassol” custa mais de meio milhão

Os Serviços Sociais da PSP adjudicaram uma empreitada para a “reabilitação total” de seis frações habitacionais em Ovar, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
script async src=”https://pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js?client=ca-pub-2637496615959144″ crossorigin=”anonymous”>

O investimento previsto no prédio, localizado na Rua do Grupo Académico Vareiro, ultrapassa os 535 mil euros, mais IVA, e tem um prazo de execução de 270 dias.

Os apartamentos a reabilitar são três T3 e outros tantos T2, onde têm estado desde abril de 2022, várias famílias de refugiados da guerra na Ucrânia sinalizados pela União de Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira (UFO).

O desenvolvimento positivo do processo contou, na altura, com o empenho do Comandante da Esquadra da PSP de Ovar, Jorge Pimenta, que, desde o primeiro momento, abraçou o projecto.

O “Edifício Girassol” encontrava-se desocupado e em acelerada degradação pelo que foi necessário intervir no sentido de o dotar do mínimo de condições de habitabilidade.

 

Botão Voltar ao Topo