SC Esmoriz contrata cinco promessas do futebol nigeriano

O Tonic Football Club, de Lagos, na Nigéria, anunciou esta terça-feira, que cinco dos seus jogadores foram, recentemente, contratados pelo SC Esmoriz, de Portugal.
O Tonic FC foi fundado há 6 meses, participou do campeonato NLO, recentemente concluído, e por pouco não conseguiu a promoção.
De acordo com o diretor geral do Tonic FC, Dapo Ajibade, “trata-se de um feito sem presedentes mas que se enquadra no objetivo principal da equipa de descobrir e desenvolver jovens talentos”.
“O Tonic FC é uma verdadeira fábrica de futebol, sediada na encantadora comunidade de Ikorodu, no estado de Lagos. Isso é apenas a ponta do iceberg, pois temos muitos outros jogadores jovens e talentosos que logo se juntarão ao futebol profissional num futuro não muito distante”, revelou o respeitado administrador do futebol.
Os cinco jogadores, incluindo o jovem guarda-redes Ayuba Oyetola, de 2,05 m de altura, devem viajar para Portugal nas próximas semanas para continuar as suas carreiras em Esmoriz como jogadores profissionais de futebol.