
Era um mandado de busca e apreensão num processo de violência doméstica mas a PSP de Ovar viria a apreende armas em casa de um suspeito de violência doméstica.
A ação foi realizada, ontem, entre as 10h15 e as 11 horas, em Ovar, no âmbito de uma investigação originada pela suspeita da prática dos crimes de Violência Doméstica e Detenção de Arma Proibida.
Os agentes estão em campo desde meados de setembro do corrente ano quando foi noticiado que uma mulher havia sido vítima de ofensas à integridade física, com ameaças de morte, por parte do seu companheiro.
A partir deste caso foram efetuadas diligências processuais que culminaram com a emissão dos referidos mandados.
No decorrer das buscas realizadas pela Brigada de Investigação Criminal de Ovar, foram apreendidas 1 arma de fogo, 4 munições e 2 armas brancas (uma faca borboleta e uma faca de abertura automática).
O cidadão alvo das buscas, de 51 anos, foi constituído arguido, prestando Termo de Identidade e Residência.
“A monitorização desenvolvida por esta Polícia durante a fase de investigação permitiu, em tempo útil, efetuar uma adequada avaliação do risco sobre a vítima de violência doméstica e intervir de forma imediata e eficaz, garantindo, assim, a sua segurança e proteção”, revela a PSP.

