
Este ano, o Pingo Doce, em parceria com a GNR, organizou um almoço de Natal para 100 idosos no distrito de Aveiro. O almoço decorreu esta terça-feira, na Quinta Jusã, em Válega, Ovar, juntando convivas de toda a região.
O almoço foi antecedido das intervenções do Coronel José Joaquim Machado, Comandante do Comando Territorial da GNR de Aveiro, e Filipa Pimentel, Diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce.
“Estar próximos de vós durante todo o ano é um privilégio, mas esta altura do Natal é sempre especial e, por isso, hoje, vocês são os nossos Reis e Rainhas”, agradeceu Filipa Pimentel. Já o Coronel José Joaquim Machado, Comandante do Comando Territorial da GNR de Aveiro felicitou a todos, salientando que “esta é uma das missões da GNR, procurar estar presente na vossa vida e, hoje, sentimo-nos em família, o que no Natal é sempre uma alegria”. “Por parte da GNR, estamos de coração cheio e queremos continuar a estar convosco durante todo o ano e acabar com essa palavra: isolamento”.
Refira-se que, no concelho ovarense, a Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário do Comando Territorial de GNR de Ovar acompanha cerca de 300 idosos que vivem sozinhos ou isolados.
Durante o almoço festivo, atuaram a Orquestra da Banda da GNR, seguido dos cantores Hugo Rocha e Nel Monteiro. “Depois de toda a atenção que nos dispensam durante o ano dedicarem-nos esta festinha é uma alegria muito grande”, notou Ana Gomes, de Válega, uma das beneficiárias das vigilância da GNR de Ovar.
Esta ação insere-se no âmbito do protocolo assinado em 2022 entre a GNR e o Pingo Doce, que tem como objetivo desenvolver iniciativas locais de combate ao isolamento, à solidão e à carência alimentar entre a população idosa. Através desta parceria, as duas entidades procuram reforçar o sentimento de segurança e proximidade junto dos idosos mais vulneráveis.




