A Polícia de Segurança Pública deteve, entre as 15h de ontem e as 10h de hoje, em Ovar, no cumprimento de Mandados de Detenção Fora de Flagrante Delito, emanados pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Ovar, no âmbito de uma investigação levada a efeito pela Esquadra de Ovar.
Nesta sequência, foram detidos 7 homens, com idades compreendidas entre os 16 e os 67 anos, por suspeita de agressões ocorridas no bar da Associação Cultural e Recreativa da Misericórdia. Por não quererem pagar a conta, agrediram violentamente a vítima que ficou inconsciente depois de ter sofrido um “mata-leão”, mordida e atingida a murro, com garrafas e bancos pelo ar.
Os suspeitos consumaram os referidos crimes no decorrer da última semana, “tendo provocado várias lesões corporais e psicológicas em, pelo menos, dois cidadãos”, revela nota da autoridade.
A ação imediata da PSP e a rápida realização de diligências de investigação permitiram, num curto espaço de tempo, a identificação e a, consequente, interceção dos respetivos suspeitos dos prática de crimes de ofensa à integridade física qualificada.
Os detidos, que poderão estar implicados em outros casos idênticos em que se recusaram a pagar, irão ser presentes ao Tribunal Judicial de Aveiro, hoje, em horário a definir, para primeiro interrogatório judicial e conhecimento de possíveis medidas de coação.
A PSP está convicta que, com “esta operação e detenções efetuadas, terá contribuído para a repressão da criminalidade que preocupa a sociedade, reafirmando estar inabalavelmente comprometida na luta contra o crime, na garantia da segurança das populações e do bem-estar das nossas comunidades, sempre com a total dedicação e mobilização dos seus recursos”.
Vídeo JN



