CulturaPrimeira Vista

À descoberta do Natal nos azulejos de Ovar

É um dos desafios da programação natalícia da Câmara Municipal de Ovar: partir à descoberta dos elementos natalícios da cidade-museu do azulejo.

Para tal, pode deslocar-se ao centro vareiro e fazê-lo de modo próprio ou então inscrever-se numa “visita+oficina” organizadas pelo pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Ovar, e descobrir, nos azulejos tradicionais, elementos natalícios tais como estrelas, sinos e flocos de neve, etc.
A ideia é que, finda a visita, os consiga desenhar, recriar na oficina onde os inscritos são convidados a fazer em barro ou pintar um mini azulejo com os desenhos que encontramos nas ruas do Centro Histórico de Ovar e, assim, termos um enfeite natalício para nossa árvore de Natal. Há visitas em português, espanhol, francês e inglês.

Neste Natal ovarense, há um outro convite que vai no sentido de descobrir as micro-florestas mágicas espalhadas pelo concelho, cujas árvores de Natal são decoradas por instituições, alunos das escolas e associações locais.
Este ano, a Câmara Municipal de Ovar lançou, ao movimento associativo, o desafio de se “Plantar o Natal” no concelho. Pretende o município que este seja um projecto de futuro e que “as florestas mágicas sejam cada vez mais e maiores, simbolizando um país que necessita do renascimento da sua floresta”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo