CulturaPrimeira Vista

A economia de valor das instituições de solidariedade do concelho

A I Mostra Social de Ovar – Território com Valor(es), arrancou esta sexta-feira, na Praça da República. Na sessão de abertura, Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, destacou “o trabalho das instituições de solidariedade em prol de quem precisa, porque nós estamos muitos reconhecidos por tudo o que fizeram até hoje”.

O edil lembrou que o paradigma autárquico está a mudar: “hoje, temos que ser agentes do desenvolvimento económico e de desenvolvimento social, sobretudo quando sentimos que familiares, amigos e vizinhos estão a passar por dificuldades”.

Ângela Granja, coroada Rainha do Carnaval este ano, é também a autora da manta gigante que foi estendida da varanda dos Paços do Concelho e que, segundo Malheiro, simboliza que “todos juntos podemos agasalhar os valores que representa e que juntos podemos resolver os problemas de quem mais precisa”.

O director do Centro Regional de Segurança Social de Aveiro, Rui Cruz, sublinhou o papel importante que a câmara de Ovar tem desempenhado na busca de respostas sociais, enfatizando o “papel do presidente que se empenha pessoalmente na resolução dos problemas da população, o que é raro”.

Rui Cruz disse que cabe às autarquias uma importante palavra a dizer na vida das populações e das instituições, decisiva mesmo quando se trata da devida articulação da rede de equipamentos de respostas sociais.

Esta articulação é como esta manta formada por vários quadros: “sozinhos não fazemos nada, mas juntos temos um fim comum”, sustentou Rui Cruz.

Veja o programa completo de actividades aqui.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo