LocalPrimeira Vista

Esmoriz: Presidente da Mutualidade Santa Maria investigado

O presidente da União das Mutualidade Portuguesas estará a ser investigado pela PJ de Aveiro por suspeitas de gestão danosa.  A Polícia Judiciária está a investigar o presidente da União das Mutualidades Portuguesas (UMP) após denúncias de alegada gestão danosa, nomeadamente de irregularidades nos cursos prestados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP). Vieira da Silva terá encaminhado o caso para o Instituto da Segurança Social (ISS).

Em 2003, Luís Alberto Silva já tinha sido condenado a três anos de prisão, com pena suspensa, pelos crimes de peculato e falsificação de documentos. No entanto, quinze anos depois, voltam a surgir novas denúncias. A Polícia Judiciária de Aveiro terá uma investigação em curso contra o presidente da UMP, depois de receber denúncias que o envolvem em eventuais irregularidades nos cursos de formação profissional e ainda “sinais de riqueza incompatíveis”.

Recorde-se que foi a partir destes cursos que vários familiares de Luís Alberto SIlva ingressaram na instituição. Tentamos sem sucesso contactar a Mutualidade Santa Maria de Esmoriz a que Luís Alberto Silva também preside, mas citado pelo Correio da Manhã, o dirigente garante não ter conhecimento de qualquer inquérito aberto contra si.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo