Política

Rui Rio obtém vitória expressiva em Ovar

A secção de Ovar protagonizou a maior vitória do distrito para Rui Rio, nas directas disputadas este sábado. Rio recolheu 360 votos (87,59%), contra 45 de Luís Montenegro (10,95%) e 6 de Miguel Pinto Luz (1,46%).

O presidente da Câmara de Ovar e mandatário distrital da candidatura de Rui Rio, Salvador Malheiro, manifestou-se desde cedo confiante numa vitória na primeira volta, frisando que o actual presidente social-democrata ganhou em Aveiro, de onde é o candidato Luís Montenegro.

Falhando por pouco a eleição à primeira e obrigado a ir a uma segunda volta, o resultado obtido, no entanto, é “um bom indicador. Estou confiante de que podemos vencer na segunda volta”, reagiu Malheiro. Em Aveiro, notou que os resultados contrariam o que tinha sido dito, “de que quem ganharia seria Luís Montenegro”.
“Afinal não. Foi Rui Rio e por mais de 500 votos”, afirmou.

No distrito de Aveiro, a vitória também foi do actual presidente e por uma margem expressiva: Rio teve 2.116 votos (57,5% do total), mais 593 votos do que Luís Montenegro. Rui Rio foi o mais votado em Águeda, Albergaria-a-Velha, Anadia, Arouca, Aveiro, Estarreja, Mealhada, Murtosa, Oliveira de Azeméis, Ovar, Santa Maria da Feira e vale de Cambra. Luís Montenegro venceu em Castelo de Paiva, Espinho, Ílhavo, Oliveira do Bairro, São João da Madeira e Vagos.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo