Cultura

A história das Fogaceiras contada on-line pelas irmãs Marta e Leonor

Dados os constrangimentos da pandemia Covid-19, a atividade ‘Era uma Vez as Fogaceiras’, inserida na programação da Festa das Fogaceiras e que habitualmente percorre as escolas do concelho feirense para levar história às crianças, acontece em 2021 em formato on-line, transmitida no dia 17 de janeiro no site do Cineteatro António Lamoso.

Uma estante ganha vida e transforma o dia das irmãs Marta e Leonor numa aventura pela História. É esta a premissa da atividade cultural ‘Era uma Vez as Fogaceiras’, exaltando a leitura como gosto comum das personagens que, numa tarde aparentemente normal na Biblioteca, descobrem a história da Festa das Fogaceiras. A divertida leitura leva-as numa viagem fantástica pela tradição secular, comprovando o poder dos livros para nos transportar por tempos e lugares mágicos.

‘Era uma Vez as Fogaceiras’, atividade inserida na programação cultural e artística da Festa das Fogaceiras, tem a assinatura da companhia Ponto Produções e o apoio da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira. Habitualmente, percorre as escolas do Concelho e leva a história ao mundo das crianças, mas este ano, devido aos constrangimentos da pandemia Covid-19, passa para o formato digital e será transmitida on-line, no dia 17 de janeiro, às 11h00, no site do Cineteatro António Lamoso.

2021 engloba uma programação cultural recheada em Santa Maria da Feira, com música, teatro, formação cultural, circo contemporâneo, dança, teatro de marionetas, concertos comentados para crianças e tantos outros momentos de acesso e promoção à Cultura e às Artes.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo