Saúde

“A importância de olhar com empatia, orgulho e amor para os idosos”

A Futturum Clinics está a assinalar o seu oitavo aniversário em Outubro, o mês do sénior.

No sentido de sensibilizar as gentes vareiras (o gabinete está sediado em Ovar) para a importância de olhar com empatia, orgulho e amor para os idosos, a Futturum Clinics convidou Mónica Sousa, autora do PAPI – Programa de Apoio Psicológico ao Idoso para uma palestra, no próximo dia 21 de outubro, na Casa do Povo de Ovar.

Este programa de apoio psicológico ao idoso, que se tem revelado como uma marca nacional, visa a promoção do equilíbrio biopsicossocial da pessoa idosa e enfatiza também a importância da avaliação neuropsicólogica e a estimulação cognitiva.

Surge num momento de profundas transformações que influenciam e norteiam a qualidade de vida na terceira idade. Procurou promover alterações, fundamentais para a revisão dos estereótipos relativos ao papel da intervenção psicológica na pessoa idosa, mas também, na reivindicação da importância da avaliação neuropsicológica e da estimulação cognitiva.

Bárbara Pereira, responsável pela Futturum Clinics, lembra que “a 3ª idade é extraordinariamente recheada de aprendizagens, percursos maravilhosos e ensinamentos que nos tiram o fôlego, mas a par de todo este universo fantástico e que me apaixona, há também uma crescente consciência da finitude da vida, lutos e perdas, degeneração celular e consequente deterioramento cognitivo e físico”.

“Por estas e mais mil razões os nossos idosos precisam de nós hoje, sendo imperativo que os celebremos, que cuidemos deles como pedras preciosas que são”, conclui a Psicóloga Clínica e Hipnoterapeuta.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo