Cultura

Fusa – Academia de Música tem inscrições abertas

Já conhece a Fusa – Academia de Música, em Ovar? Se quer aprender música faça-o no âmbito de um projecto pedagógico cujas valências vão da música para bebé, à produção de música electrónica, passando pela formação nas áreas dos sopros, cordas, percussão, canto, teclas e instrumentos tradicionais.

O projecto, segundo Ascendino Silva, dirigente da Fusa, tem por objectivo “a oferta dos mais diferenciados serviços na área da formação musical, apostando num método de ensino flexível, adaptado e personalizado, que visa essencialmente a convergência entre os conteúdos programáticos, e motivação dos seus alunos”.

Factor importante é a constituição de uma equipa e a da Fusa é composta por profissionais competentes, qualificados e com elevada experiência no ensino, cuja “missão no projecto assenta não apenas e só, na formação musical, mas também na formação cívica”.

Ao nível dos conteúdos programáticos, Ascendino Silva vinca que “a Fusa adaptou-se aos programas definidos por entidades examinadoras de origem britânica para o nível escolar (alunos com mais de 6 anos de idade), em que estes têm a possibilidade de fazer um exame, no final de cada ano letivo, com o qual obterão um diploma do grau correspondente”.

Note-se que esses exames são avaliados por um júri da Associated Board of the Royal Schools of Music, da Trinity Guildhall ou da Rockschool ou mesmo da Fusa.

Se ainda não está a convencido, a Fusa tem programado um “Openday”, evento de captação de alunos, durante o qual serão dadas a conhecer as instalações, a oferta pedagógica, bem como a equipa docente, onde os interessados, devidamente acompanhados pelos professores, poderão experimentar todos os instrumentos, e aferir o seu grau de motivação e aptidão”.

Openday/Data:
19 de setembro de 2020
Manhã: 09H30 – 12H30
Tarde: 14H30 – 18H30

Morada:
Estrada de São João, N.º380A
3880-705 Ovar
Tlm. 917 401 550
email. [email protected]

Inscrições e Informações:
Tlm. 917 401 550
MP Facebook: Fusa–Academia de Música
email. [email protected]

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo