Covid-19
Em Destaque

Estado de Contingência regressa a partir de 15 de setembro

A partir do dia 15 de setembro todo o país estará em estado de contingência, tendo em conta o período de regresso às aulas e de regresso de muitos portugueses ao trabalho. A informação foi avançada no final da reunião de Conselho de Ministros, pela ministra Mariana Vieira da Silva, revelando que o Governo decidiu prorrogar “a declaração da situação de Contingência na Área Metropolitana de Lisboa (AML) e de Alerta no restante território (…) até às 23h59 do dia 14 de setembro”, mas a partir daí esta situação mudará.

“Os números do último dia e aquilo que sabemos dos números de hoje mostram um aumento do número de casos e, por isso, apesar desta tendência decrescente na região de Lisboa e Vale do Tejo e da tendência relativamente constante ao longo da última quinzena, o Governo considera que aquilo que deve é continuar exatamente com as mesmas medidas que existiam até aqui na próxima quinzena”, justificou.

Porém, a partir de 15 de setembro, todo o país regressará ao Estado de Contingência. O objetivo desta mudança, explicou a ministra, é “preparar o regresso às aulas” e o “regresso de muitos portugueses ao local de trabalho, alguns dos quais depois de terem estado muitos meses em teletrabalho”.

Assim sendo, “para a quinzena que se inicia no dia 1 de setembro mantêm-se exatamente as mesmas medidas que tínhamos até aqui – isto acontece porque os números estão estáveis, a resposta do SNS está controlada, e a capacidade de testes tem vindo a aumentar -, mas decidimos desde já que a partir do dia 15 de setembro o país estará em Estado de Contingência com um conjunto de medidas para preparar o outono e o inverno que serão apresentadas na semana que se inicia a 7 de setembro”, explicou.

https://www.facebook.com/govpt/videos/1072875203144632/UzpfSTEyODY0NzczNzI0MDUzMzoyOTkzNDQ2MTM0MDkzOTk4/

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo