Cultura

São Vicente centraliza comemorações do Dia Internacional dos Monumentos

Comemora-se no próximo dia 18 de Abril o Dia Internacional de Monumentos e Sítios com a programação ovarense a centrar-se em São Vicente de Pereira.

Às 17h30, será orientada uma visita ao ARHK | Espaço Memória, onde se encontra o Aron Hakodesh – Monumento Classificado de Interesse Público, e onde serão revelados os trabalhos de investigação e de conservação preventiva em curso, sendo possibilitado aos visitantes o contacto e a vivência da ruralidade dos espaços e ambientes que integram este bem cultural.

O segundo momento do programa, pelas 18h30, propõe o concerto “Rotas do Som” na Capela de S. Geraldo. Pedro Viana e João Martins possuem duas décadas de experiência nos melhores festivais nacionais, em diversos projetos que fizeram a ponte entre a música ibérica do passado, que vem desde a influência judaica e muçulmana, aos sons do futuro. Os temas serão interpretados em violas, alaúde, sanfona, adufe e pandeiros que, apesar de construídos com materiais modernos, ainda mantêm formatos próximos dos instrumentos ibéricos antigos.

As duas actividades que assinalam a efeméride no Município de Ovar e promovem a diversidade patrimonial do território são de entrada gratuita e dirigidas a todos os públicos. Mais informações através de [email protected] ou pelo 256 581 300.

 

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo