LocalPrimeira Vista

Reparações nas Capelas dos Passos arrancam

Iniciou-se esta manhã a reparação da Capela do Cireneu, na rua Cândido dos Reis, em Ovar.

Esta foi a capela, parte de um importante conjunto religioso de sete que retrata passagens da Paixão de Cristo, que recentemente perdeu um fragmento decorativo da sua fachada.

O Padre Vitor Pacheco, que acompanhou os trabalhos, adiantou que estes visam repor o fragmento que se desprendeu e aproveitar a oportunidade para proceder a outros arranjos.

“Além de colar o elemento que se soltou, vamos verificar o telhado, limpar a fachada e analisar a segurança desses elementos em todas as capelas”, adiantou o Pároco de São Cristóvão de Ovar.

As obras decorrem a expensas da Paróquia ovarense e não põem em causa o projecto de intervenção que estará em preparação na Direcção Regional de Cultura do Centro.

Construídas de pedra e cal entre 1748 e 1756, as Capelas dos Passos são, em conjunto com a Igreja Matriz, o ex-líbris da cidade de Ovar.

Cireneu ou Simão de Cirene indica-nos o nome do homem que, a meio do percurso e obrigado pelos soldados, teve que ajudar Jesus a carregar a cruz até à Gólgata, ou seja, o Calvário.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo