Local

Agrupamento de Escolas de Ovar Sul, Amigos do Cáster e Ecoclube lançam campanha na Semana Europeia da Mobilidade

Anualmente a Comissão Europeia promove, entre os dias 16 e 22 de Setembro, a Semana Europeia da Mobilidade, uma campanha de consciencialização para a mobilidade urbana sustentável, que promove mudanças de comportamentos em direcção a opções de transporte mais limpas e inteligentes.

A Semana Europeia da Mobilidade culmina, no dia 22 de Setembro, com o Dia Europeu sem Carros. Esta data serviu de mote para o Agrupamento de Escolas de Ovar Sul – através do seu Programa Eco-Escolas – o Ecoclube Júlio Dinis e a Associação Amigos do Cáster lançarem uma acção de sensibilização para a utilização da bicicleta enquanto alternativa de mobilidade sustentável para a comunidade escolar.
Esta campanha foi registada como uma “Mobility Action” integrante da campanha europeia Semana Europeia da Mobilidade, e desse modo também divulgada em www.mobilityweek.eu enquanto acção colectiva que promove a ideia da mobilidade urbana sustentável.

Nos cinco estabelecimentos de ensino que compõem o Agrupamento foram difundidas mensagens sobre os benefícios da bicicleta enquanto meio de transporte, que igualmente foram divulgadas, em simultâneo, nos meios de comunicação digital do Agrupamento, do Ecoclube Júlio Dinis e dos Amigos do Cáster.

Para além de ser um meio de transporte amigo do ambiente – que ajuda a melhorar a qualidade do ar, a diminuir os gases com efeito de estufa, a diminuir o aquecimento global, e a travar as alterações climáticas – o uso da bicicleta traz benefícios para a saúde e bem-estar, proporcionando exercício saudável, promovendo a melhoria da qualidade de vida das populações e contribuindo para uma sociedade mais feliz e por isso mais saudável.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo