CulturaPrimeira Vista

Alberto Sousa Lamy representa Ovar na exposição “Autores da Região de Aveiro”

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), na celebração do 10.º aniversário da Rede de Bibliotecas, inaugurou na sua sede a Exposição “Autores da Região de Aveiro”, que vai visitar os 11 Municípios que a compõem, os quais escolheram o escritor que os representa nesta mostra conjunta.

Ovar lembra o saudoso advogado historiador Alberto Sousa Lamy. Estarreja Joaquim Lagoeiro. Da Murtosa coube a Pinho Neno o destaque, ele que recentemente apresentou mais uma nova obra.

De Sever do Vouga surge Fernando Pinto Amaral. ÍÍlhavo presta tributo a  Carlos Paião. Águeda realça o consagrado poeta Manuel Alegre. Aveiro lembrou o político e ensaísta Mário Sacramento, com ligações a Ovar, agraciado com a Ordem da Liberdade.

Cada autor selecionado para esta primeira exposição coletiva valoriza o conhecimento humano e territorial, transmite o seu saber e inspiração às várias gerações, raiz de identidade comum e janela de criatividade, retratando a riqueza da diversidade cultural e do mosaico social.

A Rede de Bibliotecas da Região de Aveiro (RBCIRA), criada em 2012, é constituída pelas suas 11 Bibliotecas Municipais. Este projeto intermunicipal foi distinguido com o Prémio de Boas Práticas pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, em 2014.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo