Cultura

Confraria Gastronómica do Concelho de Ovar assinalou o IX Grande Capítulo

A Confraria Gastronómica do Concelho de Ovar realizou, no passado dia 18 de junho, o seu IX Grande Capítulo, evento magno anual que contou com a presença de 30 confrarias convidadas, entre as quais duas oriundas da Espanha (Galiza) e uma de França (Paris) e diversas entidades locais.

Numa cerimónia que decorreu nos Paços do Concelho, foram entronizados (admitidos) um Confrade Moço, quatro Confrades Efectivos, três Confrades Embaixadores e um Confrade Honorário, o Dr. Alfredo Côrte-Real Souto Neves.

Após o desfile pelas ruas da cidade decorreu a cerimónia capitular no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Ovar, a que se seguiu o almoço regional servido pelo Grupo de Folclore Os Moliceiros (Marinha/Ovar), com a presença de diversas entidades, incluindo a Câmara Municipal de Ovar, a Junta de Freguesia de Cortegaça, a Polícia de Segurança Pública, os Bombeiros Voluntários de Ovar, a Federação Portuguesa de Confrarias Gastronómicas, a Associação de Produtores de Pão de Ló de Ovar, o Grupo de Folclore Os Moliceiros, e a novel Confraria da Raça Marinhoa (convidada de honra).

A confraria vareira é uma das 17 confrarias presentes no evento que marca o regresso da ‘ConfraRIA’, no Mercado Manuel Firmino, em Aveiro. O arranque é esta sexta, dia 24 de junho, às 17 horas para um fim de semana repleto de actividades culturais e mostra de produtos endógenos da Ria e Região de Aveiro.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo