DesportoFutebol

Além de Ronaldo: quem são os portugueses mais buscados na Internet

O futebol português está a consolidar um enorme destaque em todo o mundo, nos últimos anos. Além dos títulos no Euro, em 2016, e da Liga das Nações, em 2018, o nosso futebol tem distribuído talentos pelos melhores clubes do mundo, mostrando que a selecção é muito mais do que apenas Cristiano Ronaldo, como muitos diziam. Com isso, vários jogadores passaram a destacar-se em termos de popularidade.

Para entender quais são os futebolistas mais famosos do país, o portal GUIA55, especializado em comportamento do consumidor, preparou um levantamento que contabilizou o número de buscas na Internet em todo o mundo pelos nossos atletas. Confira quais são os líderes desse ranking:

João Cancelo: o lateral direito do Manchester City é, actualmente, o jogador português mais procurado na Internet. Com óptimas atuações na Premier League e na Champions League, Cancelo foi, recentemente, muito elogiado pelo treinador Guardiola. Além disso, ele é muito popular nos jogos de videogame, por conta de suas boas habilidades.

João Félix: o jovem tornou-se numa estrela mundial com uma velocidade impressionante. Além do valor da sua contratação, 120 milhões de euros, que chamou a atenção de todo o planeta da bola, o jovem do Atlético de Madrid também estampa a capa do game de futebol mais popular do mundo, o FIFA.

Raphaël Guerreiro: o ala aproveita toda a popularidade do seu clube, o Borussia Dortmund, para se tornar um dos portugueses mais buscados da actualidade. Sempre marcando golos e dando assistências, Guerreiro é peça chave da equipa alemã, que anda em má fase e acabou de trocar o treinador.

Diogo Jota: recentemente, o atacante trocou a legião portuguesa do Wolverhampton pelos super campeões do Liverpool. Quem imaginava que Jota não conseguiria destaque no meio de tantas estrelas enganou-se: ele chegou a ser eleito o melhor jogador da rodada da Champions League, quando marcou 3 golos contra a Atalanta. Por tudo isso a sua popularidade está em alta.

Bernardo Silva: outro compatriota que actua pelo Manchester City, Bernardo Silva também passa por uma fase boa. Ele é elemento fundamental para as boas exibições da equipa inglesa, que tem como maior objectivo o título da Champions League.

Bruno Fernandes: o médio está em alta com todo o seu talento reconhecido na Inglaterra. No ano passado, foi o responsável por mudar totalmente a maneira de jogar do Manchester United, a ponto de os fãs classificarem o time como “Antes do Bruno Fernandes” e “Depois do Bruno Fernandes”. O United arrancou na tabela e o português caiu nas graças da torcida. Actualmente, continua em alta, e já marcou 9 golos na Premier League.

Além destes, vários outros futebolistas portugueses estão em evidência no mundo, como Rubén Neves, Rubén Dias, Nelson Semedo, Fábio Silva, João Moutinho e, claro, Cristiano Ronaldo, que já vendeu quase meio milhão de camisas em um único dia e recentemente foi homenageado com uma estátua de chocolate exposta em Ovar. (na imagem)

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo