EmpresasPrimeira Vista

PDM aposta na actividade empresarial e económica

O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, adiantou esta segunda-feira, que o PDM dá especial atenção à actividade empresarial e económica, realçando a implementação de duas novas zonas industriais no concelho.

Assim, o documento, que se encontra em fase de discussão pública até 2 de Setembro, prevê a criação de uma zona industrial junto ao nó de Maceda da A29, e outra em Ovar Sul, na zona de Válega e São Vicente de Pereira.

Em Esmoriz, o edil adiantou que a zona industrial “passa a poder ser licenciada como tal, já que neste momento o é apenas para comércio e serviços”.

Em Ovar, continuou Salvador Malheiro, “vamos ter uma ampliação da zona industrial e a introdução de um terminal rodo-ferroviário para dinamizar ainda mais aquela zona”.

O PDM de Ovar encontra-se em vigor desde 1994, mas a sua revisão tem sofrido diversos adiamentos ao longo dos anos. Esta revisão encontrava-se em curso desde 2003, tendo sido finalmente possível aos técnicos da Edilidade reunir todos os requisitos e lançá-lo à discussão pública.

A discussão pública é, para o presidente da Câmara Municipal, “fundamental, pois a auscultação da população é muito importante quando estamos a discutir um documento estratégico em termos de ordenamento do nosso território”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo