Cultura

Câmara organizou formação sobre finanças pessoais para jovens

Com o objectivo de aumentar o conhecimento dos jovens em matéria de finanças pessoais, a Câmara Municipal de Ovar, através do seu Serviço de Juventude, organizou no passado sábado, 12 de novembro, o Workshop “Como Fazer Crescer O Teu Dinheiro”, de forma descentralizada na Junta de Freguesia de Esmoriz.

Recordando que a descentralização dos eventos é já “uma marca distintiva do Serviço de Juventude” o Vereador Ruben Ferreira manifestou-se “satisfeito” pela “qualidade do evento” e pela “atenção que os jovens dedicaram à formação”.

O vereador da Juventude reiterou ainda que pretende continuar com a aposta em “eventos de muita qualidade para uma plateia que permita que cada participante receba uma atenção individualizada”.

A formação incluiu exercícios práticos de gestão de finanças pessoais e, no final, cada participante recebeu gratuitamente um livro oferecido pela autarquia, como forma de “complementar os conhecimentos da formação”.

À saída do evento, uma das participantes afirmou que o evento “excedeu as expectativas” porque “levo um livro grátis para casa e ainda ferramentas práticas para utilizar no dia-a-dia, como um Excel automático para gerir o meu dinheiro”.

Outro participante, no final do evento, considerou ser “fundamental” que a Câmara Municipal de Ovar “continue a dar aos jovens estas oportunidades práticas de obter conhecimentos que melhoram a sua vida”.

A formação deu início à 4.ª edição do «Ciclo Prepara-te!» e as atividades do Serviço de Juventude continuam no próximo sábado, 19 de novembro, com a sessão de encerramento da YOLO Academy, sobre o tema «Felicidade? Dá Trabalho, mas chegas lá!».

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo