CulturaPrimeira Vista

Aluno esmorizense vence concurso “As minhas Engenhocas”

Martim Dudot, aluno da turma E2/1 na Escola Básica da Estrada, no Agrupamento de Escolas de Esmoriz/Ovar Norte, recebeu hoje o prémio do Concurso “As minhas Engenhocas”.

Feliz mas tímido, o aluno esmorizense recebeu o prémio das mãos de Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, esta manhã no decorrer do Congresso 2021 da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), na Escola de Artes e Ofícios de Ovar.

Tal como muitos outros alunos da Região de Aveiro, o Martim aceitou o desafio lançado na Plataforma Educ@RA e participou no Concurso Nacional “As minhas engenhocas”. Máquinas, invenções, instrumentos, utensílios, aparelhos, todo e qualquer tipo de engenho… todos os alunos puderam construir uma engenhoca.

A partir de um balão cheio que serviu de molde, utilizando corda e sisal e colocando iluminação no seu interior, o Martim construiu um Candeeiro de teto elaborado manualmente, com recurso a materiais reutilizáveis e com muita criatividade.

Martim alcançou o 2.º lugar no Concurso Nacional “As minhas Engenhocas”, sendo, muito naturalmente, o melhor colocado do distrito de Aveiro. Parabéns, Martim!

Paulo Ramos / DA

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo