DesportoPrimeira Vista

Parque urbano acolhe Campeonatos Nacionais de Orientação Adaptada

Seis anos volvidos, a Orientação está de regresso ao concelho de Ovar para a disputa dos Campeonatos Nacionais de Orientação Adaptada. O novo Parque Urbano da cidade é este sábado o palco duma competição que promete intensa luta em ambas as categorias.

A terceira edição dos Campeonatos Nacionais de Orientação Adaptada tem início às 10 horas e é organizada pelo Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos, União de Freguesias de Ovar, Câmara Municipal de Ovar, Federação Portuguesa de Orientação e Associação Nacional do Desporto para a Deficiência Intelectual e com os apoios, entre outros, do Instituto Português do Desporto e da Juventude.

O evento é pontuável para a Taça de Portugal de Orientação Adaptada 2015 e constituirá, seguramente, o ponto alto da temporada desta disciplina. Beneficiando dum mapa inteiramente novo, desenhado para este evento por Tiago Gingão Leal, o Campeonato Nacional de Orientação Adaptada distribui-se por dez pontos de controlo, ao longo dum circuito com uma extensão aproximada de 900 metros e que tira o melhor partido das belezas do Parque Urbano de Ovar.

Com duas vitórias cada nas etapas anteriores da Taça de Portugal, Bruno Cardoso e Vítor Pereira, ambos do Clube Gaia, repartem entre si o favoritismo no setor masculino. Vencer a etapa vareira, para além do tão almejado título, constituirá para qualquer um dos dois atletas mencionados um enorme passo em frente rumo à conquista da Taça. Quanto ao setor feminino, Raquel Cerqueira (Clube Gaia) é já a virtual vencedora da Taça de Portugal 2015, mas não vai querer deixar fugir a “dobradinha”. Sabe, porém que irá contar com a forte oposição da sua colega de equipa Liliana Silva e de Maria de Lurdes Amador, atleta da Cercivar e que foi a grande vencedora da etapa anterior, disputada em Gondomar.

Sendo a Orientação Adaptada uma disciplina particularmente vocacionada para crianças em idade pré-escolar e pessoas com deficiência intelectual, é sobretudo a estes dois grandes grupos que é endereçado o convite à participação nas atividades. Com caráter lúdico e sem restrições de participação, haverá à disposição de todos um percurso de Atividade Adaptada com dez desafios. Resta acrescentar que a participação é gratuita.

Joaquim Margarido

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo