CulturaPrimeira Vista

Ana Moura, Deolinda e Miguel Araújo a Animar as Praias

Ana Moura, Deolinda e Miguel Araújo são alguns dos nomes mais sonantes que vão estar em concerto, na Avenida Central da Praia do Furadouro, neste verão.

A apresentou do programa Animar o Furadouro 2016 decorreu na quinta-feira, prometendo um verão inesquecível, contribuindo para incrementar o turismo e dinamizar a economia local.

A par desta programação musical, que ainda inclui os D’Alva e Miguel Angelo, a Câmara Municipal Ovar propõe “Livros na Areia”, um espaço que contemplará uma Biblioteca de Praia e várias sessões com “Contadores de História”, com Bárbara Andrez, José Rosinhas, Virgínia Millefiori e Rui Ramos. O Desporto na Areia é mais uma proposta com aulas de Fitness, Spinning Bike, Torneios de Basquetebol e um espaço lúdico desportivo que dinamizará várias actividades.

Ainda no âmbito desportivo, o ciclismo está de regresso a Ovar e a 1ª Etapa da Volta a Portugal – Ovar/Braga, terá partida da praia do Furadouro, no dia 28 de julho. De referir ainda os Festivais de Folclore nos dias 23 de julho e 6 de agosto.
Ovar é Mar é uma iniciativa de carácter ambiental, tratando-se de oficinas dirigidas a crianças para aprender ciência a brincar.

A União das Freguesias de Ovar tem dinamizado a programação nos últimos anos, mas em 2016, a Câmara Municipal de Ovar optou por dinamizar integral e directamente o Animar o Furadouro, congregando esforços e envolvendo vários serviços municipais, como o Serviço de Acção Cultural e Espectáculos, o Serviço de Desporto, a Biblioteca Municipal, a Divisão de Ambiente e contando ainda com as parcerias com o Dolce Vita Ovar e a ADO Basquetebol.

Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, adiantou que o objectivo é tornar o Furadouro numa “zona balnear de referência no nosso país”. Assim, a par da sua atractividade pelas características naturais e pela sua qualidade de excelência, detendo os galardões da Bandeira Azul, Qualidade de Ouro e Praia Acessível, “vamos implementar um programa de excelência para a época balnear, com muitas valências, para todos os públicos e que será seguramente um sucesso, contribuindo ainda para o incremento do turismo e para a dinamização da economia local. Mais do que uma “Corzinha de Verão”, prometemos um Verão inesquecível nas nossas praias”.

Datas: 
D’Alva (5 agosto),Miguel Ângelo (13 agosto), Ana Moura (20 agosto), Deolinda (27 de agosto) e Miguel Araújo (10 de setembro)

One Comment

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo