DesportoFutebol

Antevisão Varzim – Sporting na Taça de Portugal

O Varzim e o Sporting defrontam-se a 16 de Outubro pelas 19 horas na Taça de Portugal após a derrota dos leões frente ao Marselha.

O clube leonino conta com três derrotas nos últimos sete jogos a contar para o campeonato nacional, tendo perdido contra o Futebol Clube do Porto, o Desportivo de Chaves e o Boavista. As exibições que resultam em duas derrotas perante o Marselha reforçam a ideia de que o Sporting encontra-se atualmente numa má fase.

Em contrapartida, o Varzim tem maioritariamente saído por cima nas suas últimas exibições. Nos últimos cinco jogos derrotou o Anadia Futebol Clube, venceu o Vila Meã no prolongamento, bateu o Futebol Clube Felgueiras por três bolas a zero, derrotou o Feirense já no início deste mês e empatou fora contra o Sanjoanense.

Odds

Como seria de esperar, as odds na 1xBet aplicação dão o favoritismo ao clube leonino. À data, a vitória do Sporting possui odd de 1,09 face à odd de 20 para a vitória do Varzim. O empate conta com uma odd de 9. Ainda assim, acreditamos que poderá ser um jogo com algumas surpresas. Por outro lado, a impossibilidade na finalização no estádio do Varzim significa que o jogo será disputado em Barcelos, o que poderá afetar o fator casa do clube portuense.

Encontros Passados

O Sporting e o Varzim defrontaram-se pela última vez na quarta eliminatória da Taça de Portugal, a 18 de Novembro de 2021. Na altura, o Sporting procurava alcançar a sua nona vitória consecutiva. O jogo terminou com a vitória do Sporting por 2-1 com dois golos de Pedro Gonçalves. Heliardo foi o responsável pelo golo do Varzim aos 79 minutos.

Para além do confronto de 2021, os clubes enfrentaram-se mais cinco vezes nos últimos 20 anos. O Sporting saiu vitorioso em três dos cinco jogos, com os restantes dois a resultarem em empate. A visão geral dos confrontos entre as suas equipas não engana – em 48 jogos, os leões venceram 32 vezes, empataram 11 e perderam cinco vezes.

Possíveis Baixas

Tudo leva a crer que Ricardo Esgaio não fará parte do plantel de Rúben Amorim após a sua expulsão aos 19 minutos no confronto com o Marselha, que resultou em penalti para a equipa francesa. Apontam-se ainda possíveis falhas de Daniel Bragança e Luís Neto devido a uma rotura de ligamentos e lesão no joelho, respetivamente. A situação parece positiva no Varzim. Para já, o clube da região do Porto não aponta quaisquer baixas.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo