LocalPrimeira Vista

CLDS-4G e PSP previnem violência no namoro

O Dia dos Namorados é uma data que não passa indiferente à Polícia de Segurança Pública, que, localmente, promove acções de sensibilização, visando a prevenção da violência doméstica, genericamente, e no namoro, especificamente.

É hoje absolutamente consensual entre a comunidade científica que a exposição a fenómenos de violência doméstica em ambiente familiar é propiciadora de replicação entre os mais jovens, seja nas suas relações de namoro, seja, no futuro, nas suas relações mais próximas de conjugalidade.

Assim, o Comando Distrital de Aveiro, no âmbito da Operação “No Namoro Não Há Guerra”, que decorre até ao próximo dia 25, tem levado a efeito, através das Equipas do Programa Escola Segura, várias acções de sensibilização direcionadas para os jovens do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário, com o intuito de prevenir a Violência no Namoro e a Violência Doméstica.

A violência no namoro praticada entre os jovens assume, tal como nos adultos, as vertentes física, emocional, social, sexual e financeira, sendo percepcionada pelos mesmos como um comportamento aceitável, podendo muitas vezes ser interpretado como uma forma de demonstração de interesse acrescido entre si. Assim, estas acções contribuem para um maior e melhor conhecimento dos jovens sobre esta temática.

Na área de jurisdição da Esquadra da PSP de Ovar, as acções de sensibilização têm sido desenvolvidas em colaboração com o projecto inserido no Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS-4G-Ovar). Para o efeito, foram criados panfletos, que são distribuídos aos alunos e professores.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo