LocalPrimeira Vista

Apoio ao associativismo em crescendo

 

A Câmara Municipal de Ovar vai atribuir mais de meio milhão de euros para o associativismo cultural, recreativo e social, o que significa um incremento de 28% face ao ano anterior.

Da proposta de apoio aprovada na última reunião do executivo liderado por Salvador Malheiro, que ascende a 590 mil euros, para o ano 2016, destaca-se o aumento de 95% no apoio ao investimento das associações culturais e recreativas, e de 10% para as actividades regulares e pontuais das associações de cariz social, face ao ano de 2015. “É o reconhecimento do trabalho de proximidade que o nosso movimento associativo presta à comunidade. Merecem todo o nosso respeito e apoio. Em conjunto prestamos um melhor serviço à nossa população”, justifica o presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro.

Este ano, Câmara Municipal vai distribuir 350.712,58 euros por 65 associações que desenvolvem a sua actividade na área cultural e recreativa. Trata-se de um aumento global de 44% face ao ano de 2015, traduzido num aumento de 95% para apoio ao investimento realizado pelas associações, de 34% para apoio às actividades pontuais e de 6% para actividades regulares.

“Com este incremento do apoio ao investimento, muito significativo, estamos a contribuir para dotar as nossas associações de melhores infraestruturas”, diz Salvador Malheiro, acrescentando que “é um dever municipal apoiar a construção, aquisição e beneficiação de instalações culturais e outros bens materiais de apoio às suas actividades, mesmo que de iniciativa das próprias associações, tendo em vista a salvaguarda do nosso património local que revela a história e tradições do nosso Município”.

No âmbito do associativismo social, para 2016, a Câmara Municipal reservou 238.393,05 euros para distribuir por 32 Associações de todo o concelho que desenvolvem a sua actividade na área da intervenção social e de apoio à comunidade, reconhecendo o trabalho “determinante e insubstituível que prestam à população, em especial junto de quem mais precisa, partilhando o nosso objectivo de construir um território mais coeso e com valores”, destacando o Edil o aumento de 10% para o apoio a actividades regulares e pontuais e de 9% para o investimento, face ao montante atribuído em 2015.

Concluindo e referindo-se aos apoios atribuídos no âmbito do associativismo cultural e recreativo e social, ao abrigo do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo do concelho de Ovar, o presidente da autarquia dá conta que “desde a nossa tomada de posse que decidimos ser parceiros do nosso movimento associativo. Desenvolvem um trabalho de proximidade que merece o nosso apoio”, adiantando ainda que “de ano para ano temos vindo a aumentar os apoios financeiros que concedemos”.

Salvador Malheiro justifica este incremento anual no facto de “incentivar e valorizar o dinamismo, o esforço colectivo e qualitativo do trabalho que prestam à comunidade local e ao Município de Ovar, capaz de distinguir o nosso território nas vertentes culturais, recreativas e sociais.”

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo